Quem me acompanha sabe que estou de férias e resolvi contar um pouco para vocês dessa viagem e sobre os lugares que vou passar.

Hoje é o primeiro vlog da viagem e vou contar tudo que fiz e conheci em Singapura.

Turistando em Singapura

Singapura é uma cidade-estado, e é o menor país do Sudeste  Asiático.

O país fica próximo ao Camboja, Malásia, Indonésia… sua cultura é bem diversificada, com várias religiões e raças.

O nosso voo saiu de São Paulo para Istambul e teve duração de umas 12 horas, fomos com a Cia Aérea Turkish e foi um vôo super tranquilo e atendimento foi ótimo. Mesmo na econômica eles deram uma necessarie com escova de dentes, creme dental, meias, chinelo, essas coisas para usar durante o vôo.

Ficamos umas 3 horas no aeroporto de Istambul e ai fomos para Singapura, o vôo teve uma duração de umas 11 horas e também fomos com a Turkish.

Para Singapura não precisa de visto para permanecer até 30 dias, acima disso é necessário visto. Para entrar você precisa ter passaporte com validade mínima de 6 meses e vacina de febre amarela e o Certificado Internacional de Vacinação (Mais informações).

Foi super tranquilo na imigração, conferiram nosso certificado de vacinação e pronto,entramos.

Ficamos hospedados no Hotel Boss, quarto pequeno mas super limpo e uma delícia o hotel. No vídeo mostro mais detalhes sobre o quarto e o café da manhã que é com comidas típicas deles.

Perto do hotel tem vários restaurantes e lojinhas.

Vem conferir o vídeo e ver mais detalhes sobre os 4 dias em Singapura:

  • Chinatown

É um bairro étnico, que oferece uma excelente oportunidade de saborear as mesclas culturais e étnicas que são a marca registrada dessa nação.

No bairro você encontra muitas lojas, restaurantes um pouco da china em Singapura.

Visitamos também o templo,  Budah Tooth Relic Temple que encontra-se no coração de Chinatown. O templo é recente, tendo sido inaugurado em 2007. É um lugar lindo e vale a pena visitar. A entrada é gratuita mas deve-se estar com uma roupa adequada, ou então na entrada tem alguns lenços e “saias” para você colocar.

Como estava de bermuda tive que colocar essa “saia” para entrar no templo.

  • Gardens by the Bay

Inaugurado em junho de 2012, o Gardens by the Bay é um dos lugares mais visitados em Singapura. Localizado próximo ao Complexo Marina by Sands.

A entrada é gratuita mas em algumas áreas você precisa comprar a entrada, mas acabamos explorando somente essa parte gratuita afinal já é enorme e cheia de lugares incríveis.

Conforme começa anoitecer as “árvores” começam acender e dizem que fica lindo, eu acabei indo embora antes mas posso garantir que o jardim é lindo em qualquer hora. Com certeza em uma próxima vez vamos voltar para explorar mais esse jardim.

  • Sky Bar Marina Sands

Ótima opção para curtir uma vista incrível e tomar um drink, e você consegue ver a piscina com borda infinita do hotel Marina. Você paga U$20,00 e consome ele  e tem direito a subir no skybar.

  • Dumplings

Os dumplings são um dos mais conhecidos e pelo menos eu achei um dos mais gostosos pratos para se comer rápido. Simplesmente porque parecem com um gyosa, e possuem uma variedade de recheios e tipos para qualquer paladar.

São muitos tipos de dumplings, eu comi 2 tipos e adorei, com recheio de carne de porco e carne. E alguns são servidos em potinhos de bambu e cozidos no vapor, na água e até podem ser fritos. Vale a pena experimentar.

  • Arab Street e Little India

São dois bairros temáticos que faz você se sentir no lugar, você encontra comidas típicas, roupas e de tudo um pouco do lugar.

Vale a pena conhecer, no vídeo mostrei um pouco dos dois lugares para vocês.

  • Singapura a noite

Vale a pena reservar um dia para sair a noite, fica tudo iluminado e lindo, principalmente nessa época de natal.

Espero que tenham gostado e não deixe de conferir mais detalhes no vlog.

Beijos