E começa mais uma parte da viagem, ficamos dois dias em São Paulo (confira aqui) e agora vamos para Paris na França.

Nosso voo foi pela Air France e foi um voo direto de São Paulo, super tranquilo e durou em média 10:30. Lembrando que para entrar em Paris brasileiro não precisa de visto e pode ficar até 90 dias nos países da União Europeia, mas como sempre digo é bom pesquisar sempre antes de ir.  Do aeroporto para o nosso hotel foram 50 euros de táxi.

Como fui para Paris no começo do ano vou postar algumas fotos e dicas dessas duas vezes.

Chip Internacional 

Como vocês sabem internet é uma coisa que faz parte do meu trabalho e com certeza já tenho que sair preparada do Brasil. E mais uma vez vou usar o chip da Easysim4u (Compre aqui), ele funciona em 210 países e em Paris funcionou super bem, vou contando pra vocês sobre como foi em cada lugar.

Hotel

Novo Hotel Les Halle

8 Place Marguerite de Navarre 75001  Paris – França (Reserve aqui) Uma localização incrível com muitos bares e restaurantes por perto. Nas fotos vocês podem ver mais detalhes do quarto.

Café da manhã não estava incluso e pagamos 24 euros por pessoa e com muitas opções de comidas, no vídeo mostro mais detalhes.



Booking.com

 

Dia 1

Angelina Paris

226 Rue de Rivoli  Logo no dia que chegamos já fomos no café mais famoso de Paris desde 1903. O Angelina com certeza é um dos lugares que você precisa ir uma vez na vida, tem doces maravilhosos e o chocolate quente de lá é um dos mais famosos de Paris, confira mais nas fotos e no vídeo.

Jardin Des Tulieires

113 Rue de Rivoli Paris Aproveitamos o fim de tarde para dar uma volta nesse parque maravilhoso e estava com um por do sol maravilhoso, um céu escuro de frio com o sol que me apaixonei, vale a pena ir conhecer e com certeza rende muitas fotos.

Museu do Louvre

Rue de Rivoli Paris O museu fica bem ao lado do Jardin Des Tulieres, e bem próximo ao Angelina então é uma opção fazer toda essa área no mesmo dia. Aproveitamos para tirar umas fotos ali mas não entramos no Museu.

Vale a pena se tiver interesse entrar no museu (Compre aqui) afinal é o maior museu de arte do mundo, mas reserve boas horas ali dentro. Essas fotos foram a de janeiro quando fui e estava bem mais frio pois era inverno.

Dia 2

Hoje apenas fomos andar um pouco pela cidade e tirar fotos, tiramos o dia meio off para descansar, afinal temos muita viagem pela frente.

Café Carpe Diem

21 Rue des Halles  Fica perto do nosso hotel e comida muito boa e barata também. Almoçamos um macarrão com salmão e estava uma delícia, ótima opção para ir se ficar em algum hotel da redondeza.

Show Above & Beyond

Le Trianon  80 Boulevard de Rochechouart Paris  Antes de viajar achamos esse show do Above & Beyond e compramos o ingresso pelo site Via Gogo. Foi no Le Trianon que é um teatro e sala de concertos de Paris e foi muito diferente, no vídeo vocês vão ver mais detalhes. Pegamos um ingresso que ficava no andar de cima e tinha cadeiras pra sentar, foi incrível e valeu muito a experiência.

Dia 03

Brasserie Maison Rouge 

Rua de la Ferronnerie 12 Paris Site http://brasserie-maison-rouge.com Alguns dias tomamos café da manhã nesse lugar que fica bem em frente ao nosso hotel, e também fica aberto o dia todo com muitas opções de pratos e bebidas. Para quem quer gastar menos o café da manhã custava na média 14 euros.

Jardim do Trocadéro/Torre Eiffel

Place du Trocadéro et du 11 Pesquisando antes de vir para Paris muitos blogs indicaram o Jardim do Trocadéro para tirar as melhores fotos da torre e com certeza lá realmente é um lugar lindo e ótimo para fotos.

Você também tem opção de subir na Torre Eiffel que é uma experiência incrível (Compre aqui).

Arco do Triunfo 

Place Charles de Gaulle  Outro ponto importante da cidade é o arco do triunfo, saímos de Trocadéro e fomos caminhando até lá. O Arco do Triunfo é um monumento construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Infelizmente as fotos não ficaram boas pois estava tendo algum evento por ali e estava tudo cercado.

Champs-Élysées 

Uma das avenidas mais famosas do mundo com muitas lojas de luxo, cafés e restaurantes. É a segunda avenida mais cara da Europa em imóveis. Na França ela é conhecida como a avenida mais bela do mundo.  A avenida possui 1,9km e vale a pena andar por ali e ver as lojas.

Le Saint Régis

6 Rue Jean du Bellay Paris Conhecemos esse restaurante/café da outra vez que viemos, gostamos tanto que ele já estava na nossa lista para voltar. Um dos pratos típicos da França é o Foie Grás, o foie grás nada mais é que um fígado gordo de pato, eu particularmente amo porém é bem forte, e claro que fomos lá para comer e tomar um bom vinho.

Também aproveitamos e já comemos sobremesa também.

La Creperie St Honoré

24 Rue du Pont Neuf

Outra opção bem próxima do hotel e que fomos várias vezes foi essa creperia, e viciei nisso rs.  Tem muitas opções e os doces também são incríveis, afinal quando vierem para Paris com certeza experimentem o crepe daqui.

Dia 04

Cemitério do Père-Lachaise

16 Rue du Repos Outro ponto turístico muito famoso é o cemitério de Paris, o maior da cidade e um dos mais famosos do mundo.  Muitas celebridades foram sepultadas ali como Jim Morrison, Frédéric Chopin, Alan Kardec e muito outros.

L’artiste

153 Rue de la Roquette Uma opção de restaurante próxima ao cemitério que encontramos por acaso foi essa, acabamos almoçando por ali.

Catedral de Notre-Dame de Paris

6 Parvis Notre-Dame PL Jean Paul II Outro ponto principal de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Apenas tirei fotos de fora pois estava muito cheia, mas você pode subir na torre e se não quiser enfrentar a fila pode reservar pelo site. E no site (Confira aqui) tem o valor de todos os ingressos.

Dia 05

Foi um dia para descansar pois amanhã temos uma longa viagem para o próximo destino.

Le Moliere

21 Rue des Halles  Mais uma dica de restaurante próxima ao nosso hotel e também com pratos ótimos e vinho como sempre maravilhoso. Outras Dicas: Aproveitando que no começo do ano estive aqui em Paris e acabei não fazendo o post, vou dar algumas dicas da outra vez também.

Café Gustave

23 Avenue de la Bourdonnais Ele fica próximo a Torre Eiffel e como todo café de Paris tudo estava ótimo e um cardápio com muitas opções.

Restaurante Le Jules Verne

Avenue Gustave Eiffel  Eiffel Tower O famoso restaurante da Torre localizado no segundo andar há uma altura de 115 metros, com certeza uma experiência gastronômica incrível e uma vista maravilhosa lá de cima. Escolhemos a opção do menu degustação com 5 pratos por 190 euros. Reservar a mesa online com certeza é a melhor opção afinal é um dos restaurantes mais famosos do mundo. Nas fotos vocês podem conferir os pratos.

Com certeza uma das melhores experiências.

Basílica de Sacré Coeur

35 Rue du Chevalier de la Barre A Basílica do Sagrado Coração é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade. Ela é um pouco afastada do centro mas vale a pena a visita e a vista de lá é incrível.

Confira mais detalhes no vídeo:

E também no Destaque Paris no Instagram tem mais informações (Confira aqui).

 Mais informações sobre passeios :

Espero que tenham gostado das dicas e deixem dicas sobre Paris aqui também. Beijos Tatty

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem