Mais uma parte da viagem e agora vamos passar por várias cidades da Croácia.

Já tem post de Berlim (Alemanha) e de Kerteminde (Dinamarca) para quem quiser conferir.

Nosso voô foi com a cia aérea Croatia Airlines e saiu de Copenhague fizemos escala em Munique e depois Dubrovnik, os voôs foram bem tranquilos porém os dois atrasaram 30 minutos.

Chegamos no aeroporto de Dubrovnik passamos pela imigração que também foi muito tranquila e rápida.

Para ir para nosso hotel que ficava dentro da Old Town que fica uns 30 minutos do aeroporto fomos de táxi e foi 35 euros, mas tem opção de ir de ônibus que custa em torno de 6 euros, mas como chegamos quase 23 hrs o táxi era a melhor opção pra nós.

Pile Gate é uma das principais entradas para Cidade Velha.

Uma dica para quem vai ficar em hotel ou apartamento na Old Town é que lá não entra carros então pra quem está com muitas malas já se preparem.

Hotel

Dentro da Cidade antiga (Old Town) tem várias opções de hotel porém a maioria são apartamentos.

Então reservamos o apartamento Klara que fica bem próximo a Catedral de Dubrovnick.

Uma dica é quando alugar apartamentos ligar e avisar quando está chegando pois alguns dos donos não ficam no lugar e no nosso caso foi difícil de encontrar mas no fim deu certo.

Abaixo vou postar algumas fotos do apartamento, e adoramos a localização e o apartamento era ótimo, tem dois quartos e cabe até 3 pessoas.

Como é apartamento não tem café da manhã mas tem vários lugares próximos e também tem geladeira, fogão, microondas então pode comprar coisas e fazer no apartamento mesmo.

Sobre a Cidade velha (Old Town)

O principal da cidade velha é se perder pela ruelas que particularmente já achei incrível e tem muitas lojas, restaurantes, bares e ali você encontra de tudo um pouco.

Outra dica é andar em cima da muralha que tem em média 25 metros de altura e quase 2km de extensão.

No dia que estávamos lá estava muito lotado e muito calor afinal fomos no começo de junho, então com o calor acabamos não andando na muralha, uma dica é fazer o passeio logo pela manhã que não está tão calor.

O bilhete para andar nas muralhas custa 120 kunas/pessoa, pode ser pago em kunas ou cartão de crédito.

O Porto de Dubrovnick é uma outra atração turística, é de lá que saem os passeios de barco e um lugar lindo onde com certeza rende muitas fotos.

Outra opção é andar do lado de fora da Cidade Velha, também tem muito restaurantes e lugares lindos para tirar fotos.

Restaurantes

Dentro da cidade velha fomos no Restaurante Gavun, sentamos nele para comer uma entradinha pois ainda iámos andar pela cidade velha, o vinho da casa era muito bom e também pedimos uma tábua de frios.

Outra opcão de restaurante que fomos era logo do lado de fora da cidade velha (old town), ficava logo perto da entrada principal mas não anotei o nome e não consegui lembrar, vou deixar fotos para quem sabe vocês reconhecerem.

O restaurante tem muitas opções de comida e muitos drinks também, além disso serve café da manhã.

Esse foi nossos dias na cidade velha da cidade e com certeza vale a pena ficar ali para conhecer e depois ir para alguma das praias e ficar alguns dias como fizemos, no próximo post vou contar mais detalhes sobre nossa segunda parte em Dubrovinck.

E vocês já foram? Tem alguma dica pra deixar ou alguma dúvida!?

E se quiser ver os stories no Instagram tem um destaque sobre a Croácia.

Beijos