E vamos para a segunda parte da viagem em Dubrovnik, quem me acompanha viu que fiquei alguns dias na Cidade velha (Old Town), e fiz um post com várias dicas (confira aqui).

Para continuar nossa viagem alugamos um carro na Rent Cars e fica a dica para quem quer conhecer toda a Croácia, uma das melhores opções é fazer tudo de carro.

A Croácia é banhada pelo Mar Adriático.

Lembrando que brasileiros não precisam de visto para entrar na Croácia mas isso é sempre bom pesquisar antes de ir pois muda muito.

As três praias mais procuradas de Dubrovnik são Lapad beach, Banje beach e Copacabana beach.

Escolhemos a praia de Lapad que fica uns 10 minutos de carro do centro, foi ela a escolhida depois de muitas pesquisas para ficar mais esses dias e foi uma ótima escolha, vários restaurantes e a praia bem tranquila.

É bom levar sapatilhas pois a maioria das praias tem pedrinhas no lugar da areia e já aviso que é bem difícil andar sem as sapatilhas, dói e machuca muito os pés.

O mar é bem calmo mas a água estava gelada e pelo que pesquisei ela não fica muito quente mesmo em nenhuma época.

Bem perto do hotel tem um calçadão com várias lojinhas e restaurantes e é um ótimos passeio pra se fazer.

Hotel

Ficamos no Luxury Residence – L’orangerie fica bem em frente a praia de Lapad e é estilo um apartamento, acabei não tirando nenhuma foto do quarto mas entrando no link que deixei vocês conseguem ver mais detalhes.

O hotel fica próximo a mercadinhos e vários restaurantes, e o café da manhã não estava incluso mais na parte de baixo do hotel tem algumas opções de restaurantes que servem.

Restaurantes e Bares

Logo que chegamos o check-in do hotel ainda não estava liberado e fomos almoçar em um restaurante que fica bem próximo a recepção do hotel, na verdade a recepção do hotel fica em um lugar onde tem várias lojinhas e restaurantes e um desses foi o que comemos, mas não lembro o nome.

  • Cave Bar More

Esse já estava na lista de lugares que queria ir pois é bem conhecido e fica dentro de uma caverna, e tem um pedaço que o piso é de vidro.

Além de ter uma vista fantástica, ser um lugar lindo e diferente, os drinks também são fantásticos e tem muitas opções.

Caso você não queira ficar na parte de dentro, também pode sentar na parte de fora e tem algumas escadas para entrar no mar caso você queira nadar um pouco.

  • Blue Planet Dubrovnik

Uma ótima opção para tomar café da manhã e fica na parte de fora do hotel, como não tinha café incluso acabamos comendo ali e adoramos, tem muitas opções e o preço é ótimo.

Se quiser ver mais detalhes no meu Instagram tem o destaque Croácia e lá tem vários momentos dessa viagem e muitas outras.

 Conectada com EASYSIM4U.

Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre a Croácia e se tiver dicas ou dúvidas deixe aqui nos comentários.

Beijos



Booking.com