E chegamos em mais um destino e dessa vez é Zurique na Suíça.

Nosso primeiro voo foi Miami – Nova York e depois Nova York – Zurique e ambos foram com a American Airlines e esse trecho foi comprado pelo site Viaja Net.

Chegando lá passamos pela imigração que foi bem tranquila, apenas perguntaram quantos dias íamos ficar.

Resolvemos ir de táxi para o hotel pois estávamos cansados e era bem cedo, pagamos em torno de 60 Francos suíços, é bem caro táxi em Zurique mas quem quer uma opção mais barata pode ir de trem até o centro.

Escolhemos o Altstadt hotel na old town, que é a parte mais antiga da cidade e com uma localização ótima, bem perto de tudo. Um hotel 3,5 estrelas, possui wifi e café da manhã grátis.

Adoramos o hotel e deixaram a gente entrar bem mais cedo que o horário de check-in sem pagar nada ,isso é praticamente impossível nos hotéis. 😍 No vídeo mostro mais detalhes do quarto.

No dia que chegamos andamos ali perto do hotel mesmo e tiramos algumas fotos.

Aproveitamos para almoçar no restaurante Zeughauskeller um dos mais tradicionais e turístico de Zurique. Lá como muito outros restaurantes as mesas são compartilhadas, ou seja, você senta com outras pessoas, mas foi super tranquilo, almoçamos dois dias lá.

Só cuidado com o tamanho do prato, é enorme 😂 e você com certeza não vai querer deixar nem um pedacinho.

O cardápio é bem grande e tem muitas opções.

Escolhemos o Cordon Blue (bife de carne de porco empanado e recheado com queijo e presunto com batata frita) e o Pork Roast (Lombo de porco com molho e salada de batata) os dois pratos estavam simplesmente maravilhosos, tanto que no outro dia voltamos pra comer novamente.

Nesse dia acabamos voltando para o hotel pra descansar mais um pouco.

A noite saímos ali por perto do hotel para jantar e tomar um vinho, afinal com o friozinho nada melhor do que isso.

Encontramos várias opções ali por perto mais muitas já estavam cheias, ou com reservas.

Acabamos encontrando um restaurante italiano, o Pizzeria Molino  uma ótima opção para quem ama comida italiana como eu.

O cardápio tem muitas opções e o lugar é muito agradável.

Escolhemos um gnocchi com molho de gorgonzola e o outro com molho bolonhesa.

Outra opção de restaurante que com certeza foi super aprovado.

No outro dia tomamos café da manhã no hotel, que estava ótimo com várias opções e quem gosta de queijo tinha vários.

Saímos para andar e conhecer a cidade, como o hotel está em uma localização ótima fizemos tudo a pé.

Fomos na Sprüngli que é uma das confeitarias mais tradicionais do mundo e também a mais luxuosa da Suíça.

A loja principal fica na Bahnhofstrasse, um dos endereços mais nobres de Zurique. São dois andares, o primeiro é a loja, quase sempre está lotada e você consegue comprar varias coisas deliciosas. E no segundo andar, que é muito mais espaçoso, tem mesas e funciona o restaurante e também com muitas delícias.

Experimentamos a famosa champagne com sorvete e os macarons, e estava simplesmente perfeito, claro que não é muito barato mas vale a pena experimentar.

Depois fomos no andar de baixo conhecer a loja, no vídeo mostro mais detalhes, mas já adianto dá vontade de comer tudo.

Saindo de lá fomos andar em volta do Lago Zürich, vale a pena ver aquelas paisagens e tirar muitas fotos.

A noite saímos pra andar sem destino e encontrar algum restaurante. E por sorte achamos um restaurante espanhol que foi ótimo, o Bodega Espanõla.

O restaurante fica do lado antigo da cidade e vale a pena ir, servem tapas, sangria e muitas outras delícias da culinária espanhola.

As comidas estavam deliciosas e as mesas também são compartilhadas, mas chegue cedo pois o restaurante é bem pequeno.

Vem conferir no vídeo mais detalhes sobre Zurique.

No outro dia como nosso voo era a tarde acabamos não fazendo nada, apenas descansando para a maratona de 3 voos que íamos ter.

Espero que tenham gostado das dicas e comentem aqui o que acharam de Zurique..